Secretaria Municipal de Saúde realiza Campanha de Prevenção ao Suicídio – Setembro Amarelo

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na última semana, uma Campanha de Prevenção ao Suicídio – Setembro Amarelo, com alunos da Escola Estadual Doutor Alair Alves Costa.

Na oportunidade, diversos temas foram abordados, dentre eles: bullying na escola, depressão na adolescência, tristeza, autoestima, ansiedade, automutilação, estratégias para regulação emocional, cuidados com a saúde mental e Rede de Apoio.

O apoio da gestão escolar para a realização da campanha é de fundamental importância, levando em consideração a relevância dessas discussões no ambiente escolar para torná-lo seguro e prazeroso, bem como os benefícios à Saúde Mental dos alunos.

Secretaria de Saúde, Prefeitura de Nova Módica – MG | Adm.: 2017 – 2024.