Grupo de Idosos participa da 1ª Corrida Solidária em Itambacuri

No último domingo, dia 25 de fevereiro, membros do grupo de idosos do Projeto “Melhor Idade em Ação” de Nova Módica participaram do evento “1ª Corrida Solidária” em Prol do Lar São Vicente na cidade de Itambacuri – MG.

Os “atletas” foram preparados há alguns dias pela Educadora Física Rosângela, conhecida como “Rosinha”, e os mesmos estavam super empolgados em participar do evento, uma vez que se inscreveram antecipadamente.

O evento naquela manhã teve a participação de homens e mulheres com idades diversas, em um percurso de 05 quilômetros, e a presença do grupo da terceira idade do município de Nova Módica foi destaque.

Ao final, foi realizada uma premiação por categoria de idade, e a Sra. Maria José, 83 anos de idade, representando o município de Nova Módica, recebeu uma premiação especial sendo aplaudida por todos os presentes.

Aos idosos participantes, foram ofertados um café da manhã antecipando o evento, e ao final um almoço, organizados pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS em parceria com a Prefeitura de Nova Módica.

Além disso, foi ofertado também, pelos organizadores do evento, kits para participação na corrida, e para encerrar foi realizado um show com um banda da cidade para alegrar o evento.

O objetivo da participação dos mesmos no evento é a promoção da saúde por meio do incentivo a prática regular de atividades físicas e a promoção do protagonismo dos idosos em um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz.

Confira as fotos do evento:

CRAS, Secretaria de Assistência Social, Prefeitura de Nova Módica – MG | Adm.: 2017 – 2024.