Secretaria Municipal de Educação promove palestra educativa sobre o novo Coronavirus (COVID-19) para alunos da Rede Municipal de Ensino

Na última segunda-feira, 16 de março, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma palestra educativa sobre o novo Coronavirus (COVID-19) para alunos da Rede Municipal de Ensino. A palestra foi promovida com a finalidade de apresentar o conceito correto do Coronavirus e as formas de prevenir e evitar o contágio.

Durante a palestra, a Enfermeira Vanessa apresentou as diversas ações a serem tomadas pelos alunos para a prevenção do contágio da doença e enfatizou a importância de lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia.

A Secretária Municipal de Educação, Rosimere Borburema, justificou o motivo da suspensão das aulas durante os dias 18, 19 e 20 de março. O motivo se deu pelo decreto do Governo do Estado de Minas Gerais. A intenção do Governo é aumentar a prevenção do contágio fazendo com que os alunos fiquem em casa e evitem estar presentes em espaços de grande circulação e aglomeração. A Secretária ressaltou ainda a importância da higienização corporal e do ambiente onde cada aluno reside.

Confira algumas fotos da palestra:

Realização: Secretaria Municipal de Educação.