Projeto “Caminhada” é iniciado pela Secretaria de Assistência Social

No dia 05 de fevereiro de 2024, segunda-feira, foi iniciado o Projeto “Caminhada” com o grupo da Melhor Idade em Ação. A atividade é ofertada para homens e mulheres com idades diversas, principalmente idosos. A atividade será ofertada de segunda a sexta-feira, no período da manhã.

A Caminhada possui aspectos importantes para a manutenção da saúde de qualquer pessoa, mas principalmente na população idosa, como uma alimentação adequada, convivência social e a prática regular de atividades físicas.

A caminhada na terceira idade é uma atividade física ideal para trazer vários benefícios ao corpo. Os idosos que praticam a caminhada também percebem outros grandes benefícios como a melhora na função cardiovascular, melhora do condicionamento físico, manutenção do peso e fortalecimento dos músculos, o que evita quedas – que são muito comuns nesta idade.

Ao grupo foi dada as boas vindas, apresentado a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e oferecido café da manhã aos presentes.

Secretaria de Assistência, Prefeitura de Nova Módica – MG | Adm.: 2017 – 2024.