Inauguração do “Forró da Melhor Idade” em 2017

No dia 31 de Maio de 2017, foi inaugurado o Forró da Melhor Idade, uma ação realizada pelo CRAS de Nova Módica, onde são convidados grupos de pessoas (homens e mulheres) com idades acima de 50 anos.

Na inauguração tivemos a participação do Prefeito Municipal de Nova Módica, Secretários Municipais, da equipe do CRAS e da Secretaria Municipal de Ação Social.

O objetivo desta atividade é construir relacionamentos entre os usuários dos serviços como uma forma de promover a comunicação comunitária, uma vez que, no caso de idosos, as limitações e restrições causadas pelo envelhecimento muitas vezes os levam ao isolamento, gerando outras vulnerabilidades.

Confira as fotos da inauguração:

Os nossos encontros são quinzenais, e vocês são os nossos convidados especiais porque “Dançar cura a tristeza, melhora o humor, aquece o corpo e apaga qualquer dor”.

Realização: CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social.