No dia 05 de Setembro de 2017, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do Secretário Municipal Evandro Costa Silva, realizou o I Seminário de alternativas na diversificação das atividades produtivas da Unidade de Produção Familiar, no Centro de Convenções Municipais de Nova Módica, com o apoio da EMATER-MG.

O Seminário contou com diversas palestras como: Diversificação de atividade produtiva, Gerenciamento de custo na atividade leiteira, Crédito Rural – Plano Safra 2017/2018 e Cultura da Pimenta do Reino com Maurício da empresa Vitória Agrícola.

Os Secretários Municipais: Evandro Costa (Agricultura), Silvani Bomba (Esportes e Lazer), Jesué Duarte (Cultura e Turismo), Esther Nunes (Administração) e José Carlos (Obras Públicas), estiveram presentes e prestigiaram o Seminário. O Prefeito Walter Júnior não esteve presente por ter tido compromissos em Belo Horizonte, o que foi prontamente aceitável, uma vez que o mesmo, não tem medidos esforços em busca de recursos para o município, promovendo o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade.

Confira as fotos do Seminário:

Ficam os agradecimentos aos servidores Claudilene Henrique de Souza e Gilmar Gonçalves de Oliveira da EMATER-MG, ao servidor Elson Rosa de Azevedo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a todos os agricultores e familiares presentes, aos presidentes das associações rurais e demais participantes.

Foi grande a participação dos produtores.

Realização: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com apoio da EMATER-MG e Prefeitura Municipal de Nova Módica.