Eleição para o Conselho Tutelar 2023: Eleitores foram às urnas!

No último domingo, dia 1º de outubro, os eleitores de Nova Módica foram às urnas votarem em seus candidatos para Conselheiros Tutelares de Nova Módica para o mandato de 2024/2028 (04 anos).

O processo de votação foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA com apoio da Prefeitura de Nova Módica e Secretaria Municipal de Assistência Social. Pela primeira vez o município contou com urnas eletrônicas e com o apoio de um profissional da Justiça Eleitoral.

A eleição aconteceu no prédio da Escola Municipal Vereador Antônio Rodrigues dos Santos, com duas urnas eletrônicas em duas salas de aula. Compareceram 915 eleitores na votação, sendo um total de 4.575 votos apurados.

O Conselho Tutelar atua em parceria com a Prefeitura e demais políticas públicas municipais em espaços cedidos pelo município. A posse dos Conselheiros eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2024.

Conselho Tutelar, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Assistência Social, Prefeitura de Nova Módica – MG | Adm.: 2017 – 2024.