Dívida do Estado de Minas Gerais com o Município de Nova Módica chega a quase 2 milhões em 2018

A ausência injustificada dos repasses dos recursos financeiros pelo Governo Estadual está agravando a situação financeira dos Municípios do Estado de Minas Gerais. A dívida do Estado com o Município de Nova Módica já chegou ao valor de R$ 1.962.484,06 (um milhão, novecentos e sessenta e dois mil, quatrocentos e oitenta e quatro reais e seis centavos), atualizada em 01/08/2018, gerando por isso, dificuldades intransponíveis para a Fazenda Municipal solver integralmente suas obrigações financeiras e inviabilizando, por consequência, o desenvolvimento regular dos serviços públicos municipais.

No dia 27 de Julho do ano corrente, representantes de diversos Municípios e Associações participaram do Fórum Emergencial da Saúde e Educação dos Municípios do Leste de Minas Gerais realizado em Governador Valadares. No Fórum ficou acordado a paralisação das atividades das Prefeituras Municipais todas as sextas-feitas até o dia 20/08/2018. Diante disto, o Prefeito Walter Júnior decretou Ponto Facultativo no dia 03 de Agosto de 2018 no âmbito do Poder Executivo Municipal – Administração Direta e Indireta.

As atividades essenciais de saúde e limpeza urbana, mínimas e indispensáveis ao atendimento da população, serão mantidas de acordo com as instruções baixadas pelos respectivos Secretários Municipais.

Confira o Decreto Nº043/2018 na íntegra:

Prefeitura Municipal de Nova Módica – Construindo um novo tempo!