Comunicado à População do município de Nova Módica – MG

Processo Eleitoral para Escolha de Conselheiros Tutelares 2023

Prezados Munícipes,

É com grande satisfação que a Comissão Eleitoral Organizadora instituída pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Módica informam que o Processo Eleitoral para Escolha de Conselheiros Tutelares de nosso município está em curso.

A eleição, como um ato democrático, é um momento fundamental para a nossa democracia e a participação ativa de todos os membros da nossa comunidade. Este é o momento em que exercemos nosso direito e dever de escolher os representantes que irão se empenhar na busca pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes de nosso Município.

Através do voto, cada um dos neomodicanos contribuirá para a construção de um Conselho Tutelar que reflita os valores, aspirações e necessidades de nossa população.

Há treze candidatos inscritos e que, a partir de amanhã, 17/08/2023, iniciarão o período de campanha eleitoral.

A eleição ocorrerá aos 01 de outubro de 2023 e cada eleitor neomodicano poderá votar em até cinco candidatos de sua preferência.

Os conselheiros eleitos serão responsáveis por representar os interesses da população e tomar decisões em nome de todos pelos próximos quatro anos.

Acreditamos que uma democracia saudável se baseia na participação ativa e informada de todos os cidadãos.

Encorajamos cada um de vocês a se envolverem no processo eleitoral, pesquisando sobre os candidatos, debatendo ideias e, o mais importante, exercendo seu direito de voto.

Este é o momento de fazer sua voz ser ouvida, de contribuir para a formação de um Conselho Tutelar que reflita os valores e aspirações da nossa comunidade. Vamos trabalhar juntos para fortalecer nossa democracia e construir um futuro melhor para todos.

Atenciosamente,

Rogê Millar de Sousa Miranda
Coordenador da Comissão Eleitoral Organizadora

Jacqueline Rúbia Gil Bastos Ramos
Secretária Municipal de Assistência Social

CMAS – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CRAS, Secretaria de Assistência Social, Prefeitura de Nova Módica – MG | Adm.: 2017 – 2024.