Boletim de Vigilância em Saúde 02/2018: Síndrome mão-pé-boca

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância em Saúde, divulgou nesta semana o Boletim de Vigilância em Saúde 02/2018: Síndrome mão-pé-boca. O boletim tem por objetivo abranger o conhecimento da população e dos profissionais do município a respeito da Síndrome mão-pé-boca no ambiente nacional e regional. O boletim foi realizado através da busca de dados na internet e de pesquisa de campo no município e na região.

Um pouco sobre a Síndrome mão-pé-boca

A síndrome mão-pé-boca é uma doença altamente contagiosa que ocorre mais frequentemente em crianças com menos de 5 anos, mas também pode ocorrer em adultos, e é causada pelo vírus do grupo coxsackie que pode ser transmitido de pessoa para pessoa ou através de alimentos ou objetos contaminados. […]

O Boletim de Vigilância em Saúde Nº02/2018 se encontra disponível no link abaixo:

Boletim de Vigilância em Saúde Nº02/2018

Clique, leia e informe-se.

Realização: Secretaria Municipal de Saúde – Divisão de Vigilância em Saúde.