1ª Pré-Conferência Municipal de Assistência Social 2023

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Módica, realizou no dia 04 de julho de 2023 a primeira Pré-Conferência Municipal de Assistência Social.

Durante o evento, foi ofertada uma capacitação para representantes do Poder Público Municipal presentes para subsidiar a elaboração de propostas para os três dos cinco eixos que estão sendo nacionalmente discutidos no processo da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social e na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social cujo tema central é: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Os trabalhos foram conduzidos remotamente pelo consultor da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Sr. Ruderson Carvalho, e participaram também representantes dos municípios de Conceição de Ipanema, São José do Divino, Senhora do Porto e de Santo Antônio do Rio Abaixo através do Google Meet.

Ao final da palestra, os participantes elaboraram propostas que serão utilizadas na 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Nova módica que será realizada no dia 11 de julho de 2023. A 2ª Pré-Conferência Municipal será realizada no dia 07 de julho de 2023.

CMAS, Secretaria de Assistência Social, Prefeitura de Nova Módica – MG | Adm.: 2017 – 2024.