Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a 1ª Edição do CRAS Itinerante na Comunidade de São Brás

O evento contou com grande participação da comunidade local.

No dia 27 de outubro de 2017 foi realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social a 1ª Edição do CRAS Itinerante na Comunidade de São Brás.

O evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Conselho Tutelar de Nova Módica e com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG e Prefeitura Municipal de Nova Módica.

O objetivo do CRAS Itinerante é levar os serviços públicos disponibilizados pelo Governo Federal e Municipal na Zona Urbana para as Comunidades Rurais através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O CRAS Itinerante faz parte de uma experiência inovadora que está sendo implementada para facilitar, conhecer e promover o acesso da população, urbana ou rural, aos serviços, benefícios e ações que são desenvolvidos, e também, levar ao conhecimento de todos, quais são os objetivos do programa e quais são os benefícios.

Cada segmento realizou suas ações e houve atividades como:

• – Cadastramento e atualização de informações de famílias e usuários beneficiários do Programa Bolsa Família;
  • – Palestra Informativa sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada – BPC;
  • – Oficina de artesanato e de pintura em tecido;
  • – Varal solidário;
  • – Pintura facial, desenhos para colorir e leitura;
  • – Aferição de pressão, conferência de cartão de vacina, glicemia e pesagem;
  • – Palestra sobre saúde bucal;
  • – Palestra informativa sobre o papel do Conselho Tutelar;
  • – Limpeza de pele.

Confira as fotos do evento:

O objetivo do projeto foi atingido com sucesso, pois contou com a grande participação da comunidade local.

Realização e Apoio: CRAS, Conselho Tutelar, Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, Prefeitura Municipal de Nova Módica e Policía Militar de Minas Gerais – PMMG.