Projeto PROERD 2017 é realizado com êxito pela Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Nova Módica

Educar, prevenir e conscientizar é preciso!

A Prefeitura Municipal de Nova Módica em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais realizou e finalizou nesta semana o Projeto PROERD 2017. O Projeto foi realizado com as turmas do 5º Ano da Escola Municipal Vereador Antônio Rodrigues dos Santos através do Soldado Lourenço que desempenhou um excelente trabalho durante a realização do Projeto. O evento também contou com a participação e presença da Banda da Polícia Militar de Teófilo Otoni, do Comandante Tenente Fábio Marinho, do Prefeito Walter Júnior, dos Vereadores e da comunidade. Ao final do evento foram premiados os alunos que se destacaram em comprometimento, participação e melhor redação, além também do diploma recebido pela Secretária Municipal de Educação, Rosimere Borburema, conferido à Escola Municipal pela participação no Proerd 2017.

O que é o Proerd?

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

A principal estratégia contra esses males é a prevenção por meio do diálogo com as pessoas, ainda durante sua infância e adolescência, fases de suas vidas em que se encontram mais naturalmente aptas a receber orientações e assimilar valores. Investir com o Proerd é interferir positivamente no processo desencadeador do fortalecimento individual dos futuros condutores da sociedade contra as investidas de criminosos e de outras formas de chamamento ao abuso de drogas e à prática de ações antissociais.

Confira as fotos do projeto:

Realização: Prefeitura Municipal de Nova Módica e Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais.