A Formatura aconteceu no último sábado no Fernandão.

No último sábado, dia 21 de Outubro de 2017, foi realizada a Formatura do Grupo de Capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Turma de 2017. O evento contou com a participação das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência, pais, contramestres, amigos, professores, Secretários Municipais, Polícia Militar de Minas Gerais e demais autoridades.

Sobre a Capoeira

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que compreende os componentes: arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música. É difundida de modo oral e gestual, nas ruas e nas academias, bem como das relações de sociabilidade e familiaridade construídas entre mestres e discípulos.

Sobre o SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por meio de várias atividades em grupos, tem o objetivo de propiciar entre os usuários: oportunidades para a escuta, valorização e reconhecimento do outro, produção coletiva, exercício de escolhas, tomada de decisões sobre a própria vida e do grupo, diálogo para a resolução de conflitos e divergências, reconhecimento de limites e possibilidades das situações vividas, experiências de escolha e decisões coletivas, experiências de aprendizado e ensino de igual para igual, experiências de reconhecimento e nominação de emoções nas situações vividas, experiências de reconhecimento e admiração das diferenças, entre outras. Vale ressaltar que o Serviço de Convivência é um programa que é acompanhado pela equipe técnica do CRAS.

Confira as fotos da formatura:

Realização: CRAS, Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Nova Módica.