1º Casamento Comunitário de Nova Módica reúne gente feliz e concretiza a realização de muitos sonhos

A Prefeitura de Nova Módica segue construindo um novo tempo e realizando sonhos!

Enfim chegou o tão sonhado dia para 11 casais de noivos que tiveram seus sonhos realizados no dia 15 de Dezembro de 2017. Graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Nova Módica (Administração 2017-2020), a Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS, o Cartório de Notas e Registros Cíveis de Nova Módica e demais colaboradores, foi realizado o 1º Casamento Comunitário de Nova Módica na gestão municipal “Construindo um novo tempo”.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Nova Módica, o Srº Walter Júnior Ladeia Borborema e a primeira-dama Hayessa Borborema, Secretários Municipais, Vereadores e demais autoridades, além do coral de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O objetivo do evento foi propiciar aos casais oficializar a união com o mínimo de gastos possíveis, pois os custos com a legalização do casamento cível eram inacessíveis para os casais em situação de vulnerabilidade econômica.

O prefeito Walter Júnior ressaltou a importância do evento e reforçou que, assim como a iniciativa do casamento comunitário, o objetivo da instituição é também proporcionar aos cidadãos de baixa renda o acesso à cidadania. Segundo ele, a realização desta ação é mais uma forma de fazer valer este direito, além de enaltecer a importância do núcleo familiar.

A articulação e a colaboração das instituições da esfera civil junto aos órgãos municipais possibilitou que fossem feitos serviços como: a organização de documentação e encaminhamento dos processos para a efetivação jurídica do casamento civil, a cerimônia de casamento no Ginásio Poliesportivo Fernandão (que foi decorado e preparado para a recepção dos noivos e convidados), além de um jantar e apresentação de música ao vivo para animar a festa.

Os noivos e convidados ficaram à vontade para as sessões de fotos e se mostraram muito satisfeitos com a realização do evento, que era considerado por eles quase como “um sonho impossível”. O projeto desenvolvido pelo CRAS e coordenado pela Secretária Municipal de Assistência Social, a Srª Edna Ribeiro da Cruz Ramos Farias, mostrou que o empenho coletivo e a articulação de parcerias torna possível vencer quaisquer desafios para se realizar sonhos.​

Confira as fotos deste importante acontecimento:

Realização e Apoio: Prefeitura Municipal de Nova Módica – Administração 2017-2020, Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Cartório de Notas e Registros Cíveis de Nova Módica e demais colaboradores.